Trilha Sonora


Guia de músicas:






Conheça a trilha sonora:

Selecionadas a dedo pelos produtores e geralmente tocadas no final de cada episódio, as músicas de Flashpoint possuem letras que se encaixam perfeitamente nas situções apresentadas e contribuem para o clima de conclusão das histórias presentes na série.

Os interpretes das canções são artistas conhecidos do público canadense como Kim Taylor, Daniel Cage, Hey Rosetta, Royal Wood e incluem duas estrelas da própria série, Amy Jo Johnson e Hugh Dillon, que além de atuar possuem uma carreira musical aliada as seus trabalhos.

Na primeira temporada, Amy Jo Johnson contribuiu com a sua canção "Dancing In-between", tema do episódio focado em sua personagem: "Attention Shoppers". A canção é o maior destaque da trilha sonora da série até hoje, ficando entre as 100 músicas mais tocadas no Canadá em 2008, segundo a revista Chart. Já o ator Hugh Dillon, contribuiu com sua canção "Lost At Sea", inicialmente gravada apenas para a série e que foi tema do episódio focado em seu personagem: "Never Kissed A Girl". Na segunda temporada, com o lançamento de seu CD, Hugh encaixa outras de suas músicas na trama: "Don't Be Fooled" foi tema do episódio "Just a Man", enquanto a música "My Mistakes" esteve no episódio "Fault Lines". Na terceira temporada foi a vez de Amy Jo ter outra de músicas na série: "Goodbye", um dos destaques do primeiro CD da cantora e atriz, foi tema do episódio "Terror".

A cantora Kim Taylor é quem acumula o maior número de músicas na trilha sonora da série. Já na primeira temporada "You Can Rely on Me" foi tema do episódio "Asking For Flowers" e a música "I am You" foi tema da casal Jules e Sam no episódio "Eagle Two". Na segunda temporada foi a vez da música "Days Like This" no episódio "Clean Hands". Na terceira temporada, no episódio "Jumping at Shadows", o tema final ficou com a canção "Lost and Found". Na quarta temporada, a música "Build You Up" foi o tema do episódio de estreia, "Personal Effects".

O tema de abertura da série é uma composição instrumental de 30 segundos, composta e escrita por Amin Bhatia e Ari Posne. Na terceira temporada, a música tem seu arranjo reformulado.